quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

PROJETO DE LEI Nº 747, DE 2004

O estado de São Paulo fez um projeto de lei que institui a “Política de Informação e Prevenção sobre o Uso de Álcool e Drogas” nas Faculdades e Universidades públicas e privadas.

Citamos aqui a Justificativa de tal projeto.

Justificativa
A presente propositura visa estender às faculdades e universidades privadas do Estado, a política de informação e prevenção já desenvolvida com bastante êxito nas Universidades Estaduais – USP, UNICAMP e UNESP, que instituíram  o  “Dia de Alerta sobre o Uso Excessivo de Álcool nas Universidades”, no dia 24 de setembro de cada ano, quando promovem discussões e eventos reunindo alunos, professores e funcionários, com o objetivo de reduzir os índices de alcoolismo dentro dos campi e propor uma política sobre o uso de álcool e drogas nas universidades estaduais de São Paulo.

As comunidades da USP, Unicamp e Unesp, em seus diferentes campi espalhados por 26 cidades do Estado, se mobilizam nesse dia, para a conscientização dos problemas causados pelo uso indevido de bebidas alcoólicas. São realizadas palestras, mesa-redonda, distribuição de panfletos informativos, exposições, testes para saber se há consumo de álcool de risco e testes com simulação dos efeitos do álcool na direção.

O Dia de Alerta sobre o Uso Excessivo de Álcool nas Universidades é uma realização conjunta do GREA (USP), do Projeto Viver Bem (Unesp) e Projeto Viva Mais (Unicamp).

A “Proposta de Política sobre o Uso de Álcool e Drogas para as Universidades Estaduais de São Paulo” é o início de um movimento de discussão e implementação de ações efetivas relacionadas ao tema dentro das universidades, mas que deverá gerar posteriormente ações multiplicadoras envolvendo toda a sociedade.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário